Psicoterapia Infantil, como funciona?

A formação da personalidade do indivíduo é contínua, o homem se desenvolve ao longo de toda a vida. No entanto, é na infância que os primeiros passos são dados pela criança na construção de sua existência como um todo. Nesta fase, é importante manter-se atento aos caminhos escolhidos e seguidos para o crescimento da criança, que podem influenciar diretamente no seu processo de desenvolvimento.

Grande parte do vocabulário que a criança adquire se dá por meio da repetição, daquilo que ouve dos adultos. O aprendizado na escola vem por meio da interação com os demais colegas de classe e, os traços psicológicos do ser humano são construídos através da relação com o mundo. O ser, por si só, não basta!

 Mas, e quando a criança, por algum motivo, deixa de ter essa interação e, portanto, tem o seu  desenvolvimento afetado?

O trabalho da psicoterapia infantil vem justamente para resgatar esse processo. Por meio de atividades lúdicas, é possível acessar o mundo da criança e compreender os seus conflitos. Dando voz, através do diálogo, permitimos que a criança expresse seus medos, dificuldades e perdas. A infância é o período dos “por quês” e, neste momento, a atenção aos seus questionamentos é necessária, para garantir que o indivíduo possa seguir em frente sem conflitos.

Propomos um trabalho em conjunto com a criança, os pais, e até mesmo a escola se necessário, para desta forma, garantir o bem-estar do seu pequeno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *