Por que se alimentar bem?

Não é de hoje que vemos diversas notícias sobre o uso de químicos em alimentos, agrotóxicos e diversos outros elementos em alimentos que ingerimos no dia a dia. A preocupação com a alimentação da criança, adolescente, adultos e idosos vem sendo uma pauta cada vez mais discutida entre nutricionistas e profissionais da área.

Muita gente não sabe, mas se alimentar bem é muito mais do que cuidar do seu corpo como um todo, para que tudo sempre funcione direitinho. É ter a consciência de que você está cuidando de si e mudando o mundo.

Alimentar-se bem é entender que os alimentos são parte fundamentais para a nossa sobrevivência e que, além de nos dar energia, fazer com que nossos órgãos funcionem perfeitamente, também nos causa sensação de prazer e nos proporciona uma saúde mental e emocional.

Curioso como a alimentação ajuda além do físico e chega na nossa estrutura mental e emocional, não é mesmo?! Por isso uma alimentação saudável é sempre um dos passos mais importantes quando a gente fala sobre ansiedade, depressão, condicionamento físico e qualidade de vida.

Uma alimentação saudável ajuda você a evitar doenças como: Diabetes, Câncer, obesidade e muitas outras.

É tudo uma questão de hábito, comece aos poucos, torne uma rotina comer bem e viva melhor 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *