Janeiro Branco | Campanha de 2021

Criada em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abraão, em Minas Gerais, a campanha janeiro branco visa conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde mental e emocional de cada indivíduo.

Essa campanha leva o título de janeiro branco pois janeiro é o primeiro mês do ano. É o mês em que as pessoas param para refletir sobre o que querem para seu futuro, o que querem para o seu ano, projetos pessoais, metas e demais sonhos que possam vir a se concretizar durante o ano. A campanha acontece em diversos lugares o mês todo, sejam escolas, empresas, consultórios, hospitais e diversos outros locais.

As palestras sobre este assunto são cada vez mais recorrentes e o principal objetivo neste momento é entendermos que a campanha, apesar de ser em janeiro, deve ser pensada o ano todo.

Nós devemos parar pra refletir sobre quem somos sobre os cuidados com a nossa mente, o ano todo. No atual cenário que vivemos de pandemia no país e no mundo, nós devemos pensarmos e refletir sobre o que queremos, em quem somos e onde queremos chegar daqui alguns dias, meses ou anos.

Janeiro é tempo de começar tudo de novo. É quando percebemos que tudo pode ser novo de novo.

Cuidar da saúde mental faz parte da nossa história e deve ser um cuidado diário. Procure a ajuda de um profissional e não deixe jamais de dar atenção a si mesmo, todos os dias.

Clínica Psicotia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *